Colaboradores do Complexo do Pecém são imunizados contra o H1N1

30 de julho de 2021 - 18:27 |

O Complexo do Pecém, em parceria com a Secretaria de Saúde de São Gonçalo do Amarante (SGA) e o Sindicato dos Empregados Terrestres em Transportes Aquaviários e Operadores Portuários do Estado do Ceará (Settaport), realizou, ao longo desta quinta-feira (29) e sexta-feira (30), a vacinação contra o H1N1.

A campanha, realizada anualmente pelo Complexo, tem uma importância ainda maior neste ano, pois ajuda na redução do número de pessoas contaminadas pela cepa da Influenza, que possui sintomas parecidos com os da Covid-19.

 

 

“Com essa campanha, buscamos mais qualidade de vida para os nossos colaboradores. Neste ano, tivemos um cuidado maior com a organização da imunização, pois a mesma ocorre em paralelo com a vacinação contra a Covid-19, o que nos exige muita atenção ao prazo de 14 dias antecedentes à segunda dose e 14 dias posteriores à primeira dose de vacinação, conforme recomendações dos órgãos de saúde”, destaca Claudio Machado, gerente de Gestão de Pessoas e Administrativo do Complexo do Pecém (CIPP S/A).

Segundo a coordenadora de Vigilância em Saúde da SGA, Kylvia Eduardo, a classe portuária é considerada grupo prioritário na vacinação por conta de sua atividade. “O objetivo é imunizar essa parcela da população, diminuindo os riscos de complicações por doenças respiratórias causadas pelo vírus”, comenta.

TRABALHADORES IMUNIZADOS

 

Durante os dois dias de campanha, 1.500 doses da vacina foram disponibilizadas para colaboradores que fazem parte do Complexo do Pecém, incluindo prestadores de serviço autorizados. Entre os imunizados está Jéssica Matos, que atua no setor de almoxarifado da companhia. A colaboradora considera a vacinação muito importante e elogiou a iniciativa da empresa em realizar a campanha.

“A Influenza é uma doença muito forte. A praticidade de ter essa ação no trabalho facilita bastante. Vim aqui e rapidinho já fui vacinada”, comenta Jéssica.

Bruno Mota, responsável pelo setor de transportes da ZPE Ceará, que já tomou a primeira dose da vacina contra a Covid-19, aproveitou a oportunidade para se proteger também contra o H1N1. De acordo com ele, a vacinação é indispensável para trabalhar com mais saúde e segurança.

“Trabalhamos longe de Fortaleza e isso pode dificultar para muitos, então trazer essa vacina para o Complexo e disponibilizar um horário para que nós, colaboradores, possamos recebê-la é muito bom”, finaliza Bruno.

 

FALE CONOSCO

Preencha o formulário abaixo,
será um prazer responder!

    ONDE ESTAMOS

    Rodovia CE- 155, Km 11.5, s/n - Esplanada do Pecém, São Gonçalo do Amarante - CE, 62674-000