ZPE Ceará participa de reunião com comitê da Expolog

24 de agosto de 2021 - 20:15 # # # #

 

O presidente da ZPE Ceará, Eduardo Neves, participou na manhã desta terça-feira, 24, de uma reunião virtual com especialistas do Comitê Técnico da EXPOLOG, maior encontro de empresários e empreendedores do setor logístico do Norte e Nordeste, que neste ano acontecerá nos dias 24 e 25 de novembro.

Durante o encontro, Eduardo deu detalhes sobre a infraestrutura da primeira Free Trade Zone a operar no Brasil e falou sobre as mudanças oriundas do novo marco regulatório das ZPEs, sancionado pela Presidência da República em julho último. Segundo ele, as alterações trouxeram novas dinâmicas às empresas.

“Agora, as empresas instaladas em ZPE podem exportar ou internalizar até 100% de sua produção, o que traz maior flexibilização ao modelo. Em meio a uma crise ou variação cambial, por exemplo, as empresas podem optar por fazer o que for mais interessante, dependendo da peculiaridade do negócio”, disse Eduardo Neves.

A EXPOLOG – Feira Internacional de Logística e o Seminário Internacional de Logística é um evento de abrangência nacional e internacional. Assim como aconteceu nas edições passadas, neste ano o Complexo do Pecém estará novamente participando do encontro, com o objetivo de seguir contribuindo para o desenvolvimento econômico do Ceará e do Brasil.