Projetos internacionais para o Setor II são discutidos pela diretoria da ZPE Ceará

25 de agosto de 2021 - 23:19 |

A diretoria da Zona de Processamento de Exportação (ZPE) do Ceará, que faz parte do Complexo do Pecém, recebeu nesta quarta-feira, 25, a visita do secretário para Assuntos Internacionais do Governo do Ceará, Cesar Ribeiro. Na ocasião, o secretário discutiu com o presidente da ZPE Ceará, Eduardo Neves, encaminhamentos para a implantação de uma unidade da empresa chinesa AOK Tooling, que assinou um Protocolo de Intenções com o Governo do Ceará.

De acordo com o secretário para Assuntos Internacionais do Ceará, a empresa chinesa deseja verificar a viabilidade de implementação de uma planta industrial para a produção de máscaras cirúrgicas descartáveis em território cearense. Nesse sentido, em decorrência dos incentivos administrativos, fiscais e cambiais que oferece, a ZPE Ceará desponta como um dos focos para o investimento.

Potencialização de ações e projetos para atração de empresas e empreendimentos internacionais, inclusive, são objetivos em comum entre a Assessoria para Assuntos Internacionais do Estado e a ZPE Ceará, principalmente para a captação de novos investimentos ao Setor II, como é chamada a expansão da ZPE Ceará, que será inaugurada neste semestre.

ROAD SHOWS NO RADAR

De acordo com Eduardo Neves, também na área de prospecção, a Assessoria para Assuntos Internacionais e a ZPE Ceará pretendem fazer road shows com as embaixadas de países estratégicos e que tenham interesse em investir no Brasil, visando apresentar a estrutura e vantagens competitivas da ZPE cearense, que é a primeira a entrar em operação no País. “A ideia é mostrar para os investidores a estrutura da ZPE e de todo o Complexo do Pecém, além de todo o potencial de expansão com a incorporação do nosso Setor II”, destaca Eduardo.

FALE CONOSCO

Preencha o formulário abaixo,
será um prazer responder!

    ONDE ESTAMOS

    Rodovia CE- 155, Km 11.5, s/n - Esplanada do Pecém, São Gonçalo do Amarante - CE, 62674-000