ZPE Ceará é premiada com selo TCE Ceará Sustentável

16 de dezembro de 2021 - 16:00 |

Em decorrência de suas práticas de fomento à sustentabilidade e cuidados com o meio ambiente, a Zona de Processamento de Exportação (ZPE) do Ceará, que faz parte do Complexo do Pecém, foi reconhecida, nesta quinta-feira (16), com o Selo TCE Ceará Sustentável – Edição 2020/2021, que avalia as práticas alinhadas com um ou mais Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Organização das Nações Unidas (ONU).

O presidente da ZPE Ceará, Eduardo Neves, recebeu a certificação no plenário do Tribunal de Contas do Estado e elogiou a iniciativa do TCE. “Estamos honrados em receber este prêmio pela segunda vez. Trata-se de uma iniciativa fantástica do Tribunal, que incentiva os órgãos públicos a visarem o meio ambiente com a importância que ele merece. A ZPE tem tomado várias medidas para estimular a sustentabilidade, como, por exemplo, o nosso setor operacional, que neste ano se tornou 100% digital, sem nenhum uso de papel” comenta.

Presidente da ZPE Ceará, Eduardo Neves, falou sobre as ações da Free Trade Zone durante a cerimônia no TCE. FOTO: Áquila Leite / Ascom ZPE Ceará

Além da digitalização do seu setor de operações, a ZPE Ceará promoveu, ao longo do ano, ações para o reuso de água, capacitação dos colaboradores em práticas sustentáveis, coleta seletiva de resíduos, uso consciente do papel e de energia, redução do consumo de copos plásticos em 95%, além do acompanhamento da emissão de carbono por parte das empresas instaladas e veículos que transitam nas dependências da companhia.

Texto: Áquila Leite

FALE CONOSCO

Preencha o formulário abaixo,
será um prazer responder!

    ONDE ESTAMOS

    Rodovia CE- 155, Km 11.5, s/n - Esplanada do Pecém, São Gonçalo do Amarante - CE, 62674-000