Certificações e premiações

Conheça as certificações e premiações concedidas à ZPE Ceará  

 

Agenda Ambiental da Administração Pública (A3P) A Agenda Ambiental da Administração Pública (A3P) é um programa do Ministério do Meio Ambiente (MMA) com a finalidade de promover a responsabilidade socioambiental nas atividades do setor público. A ZPE Ceará é reconhecida com o Selo A3P desde 2018 pelas práticas sustentáveis realizadas. Concedida anualmente, a certificação é entregue às empresas que aderem aos seguintes eixos temáticos propostos: uso dos recursos naturais; qualidade de vida no ambiente de trabalho; sensibilização dos servidores para a sustentabilidade; compras sustentáveis; construções sustentáveis; e gestão de resíduos sólidos.

Aliança Global de Zonas Econômicas Especiais (Gasez) A ZPE Ceará foi reconhecida mundialmente, em 2023, como uma zona modelo de práticas ESG pela Aliança Global de Zonas Econômicas Especiais (Gasez), através da iniciativa “SDG Model Zone”, que visa estimular o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. Na América do Sul, apenas a ZPE Ceará e outras cinco zonas foram agraciadas com o reconhecimento. Os critérios usados para selecionar as zonas indicadas foram derivados do Relatório de Investimento Mundial 2019, da Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (UNCTAD)

fDi – Financial Times A fDi Magazine, publicação vinculada ao renomado periódico britânico Financial Times, elege as zonas francas de maior destaque para investidores estrangeiros a nível mundial. A ZPE Ceará participa da premiação desde de 2016 e, em 2020, o reconhecimento veio em 4 categorias distintas: Deployment of Tecnology (Implantação de Tecnologia); Talent Pool (Conjunto de Talentos); Export Boosters (Impulsionadores de Exportação); e Skill Development (Desenvolvimento de Habilidades). Em 2021, A ZPE recebeu Menção Honrosa na categoria “Digitalização de Serviços” e, em 2022, foi reconhecida com 2 menções honrosas nas categorias de “Hidrogênio Verde” e “Aceleração na Adoção de Hidrogênio”.

Pacto Global da ONU A ZPE Ceará teve aprovada, em 2023, a sua adesão à Rede Brasil Pacto Global, uma iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU). Atualmente, no Brasil, cerca de 1.800 organizações fazem parte dessa rede que incentiva empresas a adotarem e promoverem, em sua prática de negócios e operações, os dez princípios universalmente aceitos nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e combate à corrupção.

 

Selo TCE Ceará Sustentável O Selo TCE Ceará Sustentável tem por finalidade reconhecer as iniciativas de desenvolvimento sustentável criadas pelos Poderes, órgãos ou entidades estaduais ou municipais do Estado do Ceará. A ZPE Ceará é agraciada com o Selo nos ciclos 2019/2020, 2020/2021 e 2021/2022. 

 

 

 

FALE CONOSCO

Preencha o formulário abaixo,
será um prazer responder!

    ONDE ESTAMOS

    Rodovia CE- 155, Km 11.5, s/n - Esplanada do Pecém, São Gonçalo do Amarante - CE, 62674-000



    Administração – Segunda a sexta, de 8h às 16h30
    Operação – 24h por 7 dias da semana



    Thiago Soares Guimarães
    thiago.guimaraes@zpeceara.com.br