O presidente da ZPE CEARÁ, Mário Lima Júnior, e o diretor comercial da ZPE, Roberto de Castro receberam o projeto de instalação que será analisado pela estatal.
O presidente da Companhia Administradora da Zona de Processamento de Exportação do Ceará (ZPE CEARÁ), Mário Lima Júnior e o diretor comercial da ZPE, Roberto de Castro, receberam, ontem, à tarde, o advogado Pedro Albuquerque, representante da empresa Phoenix do Pecém, que foi apresentar um projeto de instalação da empresa na área da ZPE. O valor do investimento será da ordem de R$ 198 milhões e a expectativa é gerar 200 empregos diretos na região.
Após a análise pela ZPE CEARÁ, o projeto será encaminhado para o Conselho Nacional das Zonas de Processamento de Exportação (CZPE), do MDIC, para ratificação. A Phoenix é uma empresa que explora a atividade industrial, relacionada com a siderurgia, bem como com a prestação de serviços siderúrgicos variados, incluindo a manipulação e porcessamento de escória e a recuperação de metais. A proposta da empresa é trabalhar na ZPE CEARÁ com o reprocessamento das sucatas de gusa e de aço oriundas da Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP) .
O reaproveitamento das sucatas será em torno de 99% e a capacidade de produção estimada em 700 mil toneladas por ano. Toda a produção da Phoenix na ZPE CEARÁ será voltada para atender às necessidades da CSP. Segundo Mário Lima, a importância deste projeto, além de gerar novos empregos é qualificar a mão de obra local.
Preencha o formulário abaixo,
será um prazer responder!
Rodovia CE- 155, Km 11.5, s/n - Esplanada do Pecém, São Gonçalo do Amarante - CE, 62674-000
Administração – Segunda a sexta, de 8h às 16h30 Operação – 24h por 7 dias da semana
dpo@zpeceara.com.br