O que é Ouvidoria?
No contexto da Administração Pública, Ouvidoria é o canal de comunicação principal entre os cidadãos e as várias instituições governamentais. Essa ferramenta permite um diálogo aberto do cidadão com o poder público e o exercício do controle social. Permite também o controle de qualidade dos serviços públicos, através das sugestões, elogios, solicitações, reclamações e denúncias recebidas da população.
Depois de receber as manifestações, é função da ouvidoria analisar e encaminhar para as áreas responsáveis, respondendo ao cidadão com as devidas considerações. Além disso, a partir das informações trazidas pelos cidadãos, a ouvidoria pode identificar melhorias e propor mudanças, assim como apontar irregularidades em alguma Área da ZPE Ceará.
É por meio da Ouvidoria que qualquer cidadão pode se manifestar, participar e fiscalizar a administração pública, com o exercício do controle social, visando a efetividade e o aprimoramento da gestão da ZPE Ceará.
Formas de Acesso
O acesso à Ouvidoria pode ser feito presencialmente na sede administrativa da Companhia, pela internet através do
Portal Ceará Transparente,
pelo e-mail: ouvidoria@zpeceara.com.br e pela central de atendimento telefônico gratuito 155. Após criar sua manifestação, você pode acompanhar o atendimento pelo número de protocolo ou acessando seu perfil no Ceará Transparente.
OUVIDORIA
Horário de atendimento presencial: das 8h30 às 12h e das 13h às 16h30
Ouvidor – ZPE Ceará
Ademar Filho
Telefone: (85) 3195-2500
Relatório de Gestão de Ouvidoria
Preencha o formulário abaixo,
será um prazer responder!
Sede Administrativa:
Rodovia CE- 155, Km 11.5, s/n - Esplanada do Pecém, São Gonçalo do Amarante - CE, 62674-000
Setor II:
Rodovia CE 155, Km 11,247, s/n – Caucaia-CE 61.676-899
Administração – Segunda a sexta, de 8h às 16h30 Operação – 24h por 7 dias da semana
Mônica Damasceno dpo@zpeceara.com.br