Dando sequência aos trabalhos de aproximação com as empresas que fazem parte da Zona de Processamento de Exportação do Ceará, o presidente da ZPE Ceará, Hélio Leitão, esteve reunido, nesta quinta-feira (18), com a diretoria da Phoenix Services e da White Martins, indústrias que compõem o Setor 1 da free trade zone do Complexo do Pecém.
Pela manhã, Hélio Leitão, acompanhado da assessora de qualidade e inovação da ZPE Ceará, Cristiane Peres, se reuniu com o gerente geral da Phoenix do Brasil, Fausto Tavares; e com o gerente financeiro, Mario Holanda. Na ocasião, a comitiva da ZPE conheceu mais detalhes do trabalho da Phoenix do Pecém, que é uma indústria de beneficiamento de resíduos e atua junto aos produtores de aço.
“Na unidade da Phoenix da ZPE Ceará, são gerados mais de 300 empregos diretos e processadas mais de 140 mil toneladas de coprodutos siderúrgicos por mês. Trata-se de uma empresa muito importante para todo o cluster siderúrgico que temos instalado no Setor 1 da ZPE”, ressalta o presidente Hélio Leitão.
À tarde, a comitiva da ZPE Ceará visitou a planta da White Martins, empresa que representa, na América Latina Sul, a Linde, maior indústria de gases industriais do mundo. A unidade da ZPE Ceará possui a maior capacidade de produção da América do Sul. Participaram da reunião o diretor de negócios da White Martins, Thiago Lima; o gerente regional grandes contas, Norton Schnaider; o gerente de produção de líquidos, Henrique Rúbio; e o gerente regional de logística, Denis Gama.
Na ocasião, os executivos da ZPE Ceará viram de perto o trabalho desenvolvido pela White Martins no Pecém, incluindo o armazenamento e transporte do oxigênio líquido, conservado a -186 ºC.
Preencha o formulário abaixo,
será um prazer responder!
Rodovia CE- 155, Km 11.5, s/n - Esplanada do Pecém, São Gonçalo do Amarante - CE, 62674-000
Administração – Segunda a sexta, de 8h às 16h30 Operação – 24h por 7 dias da semana
dpo@zpeceara.com.br