ZPE Ceará encerra 2021 com redução de 51,3% no consumo de água

8 de fevereiro de 2022 - 17:30 |

Em constante sintonia com as melhores práticas de sustentabilidade, a ZPE Ceará, Free Trade Zone que faz parte do Complexo do Pecém, alcançou mais um resultado significativo ao encerrar 2021 com uma redução de 51,3% no seu consumo de água, reforçando assim seu compromisso com a preservação do meio ambiente.

Ao longo do ano, foram consumidos 1,8 mil metros cúbicos (m³) de água na companhia, uma redução significativa frente aos 3,7 mil m³ registrados em 2020. Segundo o gerente de meio ambiente e segurança do trabalho da ZPE Ceará, Ademar Filho, o resultado é fruto de um trabalho contínuo de conscientização e de boas práticas ambientais.

“Trabalhamos durante todo o ano com campanhas de conscientização; estabelecimento de horários específicos para a jardinagem, sem prejuízo às áreas verdes; utilização de torneiras temporizadas; e com o sistema de reuso de água na nossa estação de tratamento, o que garante ainda mais redução no consumo”, explica Ademar.

A ZPE Ceará é certificada com o Selo A3P, concedido pelo Ministério do Meio Ambiente, uma iniciativa voluntária, que tem como objetivo a adoção de novos padrões de produção e consumo, prezando sempre pela sustentabilidade.

FALE CONOSCO

Preencha o formulário abaixo,
será um prazer responder!

    ONDE ESTAMOS

    Rodovia CE- 155, Km 11.5, s/n - Esplanada do Pecém, São Gonçalo do Amarante - CE, 62674-000